Henrique Fogaça participa com filha de corrida no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

0
9

Henrique Fogaça é um chef conceituado, jurado de um dos reality shows mais famosos do Brasil sobre o tema e seguido por quase 2 milhões de pessoas no Instagram.

Tamanha admiração do público não vem somente pelo carisma e pelos dotes profissionais da estrela do MasterChef Brasil, mas também pelo seu lado “paizão”.

Pai de Olívia, uma menina de 12 anos que tem uma doença rara chamada epilepsia fármaco-resistente, Fogaça é um verdadeiro apaixonado pela garota e, neste domingo (2), de mais uma prova desse imenso amor.

O chef postou em seu Instagram uma foto após participar, ao lado de Olívia, da 4ª edição da Inclusão a Toda a Prova, corrida e caminhada promovida pelo Instituto Olga Koss em homenagem ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado em 2 de dezembro.

A condição especial de Olívia foi descoberta por Fogaça logo no primeiro mês de vida da filha. “Ela teve de passar um mês em observação e descobrimos que era diferente”.

O problema de saúde de Olívia chegou a emocionar o chef durante uma das edições do reality transmitido pela Band.

“Se você não consegue cozinhar pra gente, pense nos seus filhos. Faça o melhor. Minha grande frustração é não poder cozinhar pra minha filha. Ela se alimenta por sonda, não sente o gosto [da comida]. Deve sentir, mas não se comunica”, disse, em edição do programa que foi ao ar em 2015.

Hoje, segundo entrevista recente do Chef, Olívia está bem melhor. “Está mais atenta, esperta e sem convulsões”, comemorou.

A condição especial da filha já fez com que o famoso chef processasse um seguidor nas redes sociais. Quando Olívia completou 8 anos, Fogaça, como costumeiramente faz, postou uma homenagem à criança nas redes sociais, e viu a menina ser ofendida por um internauta.

O chef conseguiu identificar o ID do usuário e buscou as medidas cabíveis na Justiça, comemorando o sucesso da empreitada tão logo saiu a determinação sobre a indenização. “A Justiça tarda, mas não falha”, postou, à época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here