Vício em celular afeta jovens e adultos de modo semelhante, diz estudo

0
14

Quando se fala em vício em tecnologia, como uso compulsivo de smartphones e redes sociais, é natural que pensemos sempre em crianças e adolescentes, públicos normalmente mais adeptos dessas novas tecnologias. Contudo, esse problema pode atingir os mais velhos da mesma maneira que pega os jovens, aponta um novo estudo desenvolvido pelo Pew Research Center, dos Estados Unidos.

Os pesquisadores ouviram jovens de 13 a 17 anos e seus pais e concluíram que os dois grupos têm as mesmas dificuldades em deixar o celular de lado: 36% dos pais e 54% dos filhos afirmam passar muito tempo usando o smartphone. O ato de conferir as notificações do celular assim que acorda é mantido por 72% dos filhos e 57% dos pais.

Quando o tema é a perda de foco nas atividades causadas pelas redes sociais e pelo celular, os dois grupos também têm resultados expressivos: 31% dos jovens e 39% dos mais velhos garantem sofrer com isso.

Outro problema comum é sentir que a outra pessoa não está prestando a atenção durante uma conversa pessoal, outro tema investigado pela pesquisa: 51% dos jovens sentem isso em relação a seus pais e 72% dos pais sentem isso em relação a seus filhos.

Ao todo, o Pew Research Center ouvi 743 adolescentes e 1.058 pais e mães nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here