Missy Elliott é a 1ª rapper mulher no Hall da Fama dos Compositores

0
6

Amy Harris/Invision/APMissy Elliott foi a 4ª rapper a receber um disco de platina na história, com o álbum Supa Dupa Fly, em 1997.

Missy Elliott fez história no sábado (12), quando foi confirmada como novo membro do Hall da Fama dos Compositores, tornando-se a 1ª rapper mulher a conquistar essa posição.

Segundo informou ao Huffpost US, o presidente do Hall da Fama dos Compositores – que fica em Dallas, no Texas (EUA) – disse que ela foi admitida junto com  Tom T. Hall (cantor e compositor americano de country), John Prine (cantor e compositor americano de folk), Jack Tempchin (ex-integrante da banda Eagles) e Yusuf (cantor e compositor inglês de folk/rock que antes de se converter ao islamismo era conhecido como Cat Stevens).

No Twitter, a artista parabenizou seus novos colegas no Hall da Fama e também os que foram indicados, mas não entraram na lista final.

“Quero parabenizar todos os compositores incríveis que foram introduzidos ao Hall da Fama dos Compositores em 2019 e também aqueles que foram indicados porque seu trabalho é incrível. Estou humildemente grata por ter entrado.”

O tuíte recebeu o comentário ninguém menos que John Legend, que celebrou a confirmação da colega.

Antes de Missy, o único artista ligado ao hip-hop admitido nesse seleto grupo foi Jay-Z, que entrou em 2016.

A cerimônia de admissão dos novos nomes ao Hall da Fama dos Compositores acontecerá no 13 de junho de 2019, em Nova York (EUA).

[embedded content]

Conhecida por hits como One Minute Man, The Rain (Supa Dupa Fly), Work It, Hit ’Em Wit Da Hee, Get Ur Freak On, Lose Control, entre outros, Missy também emplacou composições suas com artistas como Fantasia, Nelly Furtado e Aaliyah. Ela foi a 4ª rapper a receber um disco de platina, com o álbum Supa Dupa Fly, em 1997.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here