iFixit abre novos AirPods e encontra fones impossíveis de serem reparados

0
5

Como acontece com todos os lançamentos de produtos da Apple, o site iFixit desmontou os recém-anunciados AirPods de segunda geração para analisar como eles funcionam por dentro e – mais importante – descobrir se é muito difícil fazer o conserto desses aparelhos por contra própria.

Continuando a tendência vista em outros lançamentos da empresa, esses fones de ouvido são praticamente impossíveis de serem reparados. Assim como aconteceu com a primeira geração dos AirPods, os novos modelos receberam nota zero no quesito reparabilidade.

Segundo o iFixit, é preciso deformar parte dos AirPods para conseguir desmontar todas as partes dele. O site afirma que eles parecem ter sido projetados para serem enviados para a lixeira em um curto período de tempo, visto que a maioria dos problemas só pode ser resolvida adquirindo um par novo. O vídeo abaixo (em inglês) mostra os detalhes desse processo.

Entre os destaques encontrados pela organização está um novo revestimento na placa lógica, que deve ajudar na proteção contra água. O iFixit também notou que as baterias não podem ser substituídas. Levando em consideração que elas inevitavelmente precisarão ser trocadas, os AirPods não têm muito potencial para durar por vários anos.

Embora fones de ouvido sem fio costumem ser difíceis de reparar, o iFixit fez várias comparações com os Samsung Galaxy Buds. O dispositivo da companhia sul-coreana recebeu uma nota 6 de 10 no quesito reparabilidade e foi considerado como um exemplo positivo pelo site.

Cupons de desconto TecMundo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here