‘Coringa’, estrelado por Joaquin Phoenix, ganha 1.º trailer

0
10

DivulgaçãoJoaquin Phoenix se junta a Heath Ledger, Jack Nicholson, Cesar Romero e Mark Hamill na lista de mais de 20 atores que interpretaram o Coringa.

Será que depois da bomba Esquadrão Suicida (2016), a DC acertou a mão ao retratar a origem de seu vilão mais célebre? Pelo menos por enquanto a reação do público após o lançamento do trailer de Coringa foi das melhores.

Lançado nesta quarta (3), o trailer mostra Joaquin Phoenix como Arthur Fleck, um comediante fracassado que enlouquece e se torna um assassino psicopata conhecido como Coringa.

Veja o trailer aqui:

[embedded content]


O personagem criado por Foi criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane apareceu pela primeira vez em Batman n.º 1, de abril de 1940.

Com o passar dos anos, o Coringa foi ganhando popularidade e se tornou o principal inimigo do Batman, participando de algumas momentos que definem a trajetória do super-herói até hoje, como a morte de Jason Todd (o segundo Robin) e a paralisia de Barbara Gordon (a Batgirl). Durante as décadas em que tem aparecido, o Coringa teve várias histórias sobre a sua origem, mas até hoje a DC Comics não oficializou uma específica como a definitiva.

A mais comum delas apareceu na Detective Comics n.º 168, de fevereiro de 1951 e que foi tomada como base para Alan Moore escrever a famosa HQ Batman: A Piada Mortal (1988).

Nela, um antigo funcionário de uma fábrica de químicos larga seu emprego para tornar-se comediante. Ele fracassa e para sustentar sua esposa, que está grávida, ele se mete em um assalto à fábrica onde ele trabalhava. O assalto dá errado quando o Batman aparece e ele acaba caindo em um tanque de material químico que muda a cor de sua pele  e cabelo. Depois de tudo isso ele descobre que sua mulher e o filho que nem nasceu morreram, levando-o à loucura.

DivulgaçãoCapa da famosa HQ Batman: A Piada Mortal, do mestre dos quadrinhos Alan Moore.

O Coringa já foi interpretado por mais de 20 atores em diversos títulos de diferentes mídias, mas os que ficaram mais conhecidos por suas versões do vilão foram Heath Ledger em Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008), Jack Nicholson em Batman (1989), Cesar Romero na série da década de 1960, e Mark Hamill, na série de animação Batman: The Animated Series (1992 – 1995).

No novo trailer não há qualquer referência ao Bartman, mas parece que os fãs nem ligaram para a ausência do super-herói e está todo mundo muito empolgado com Phoenix do papel do vilão.

Será que ele vai entrar na lista dos melhores Coringas? Jared Leto perdeu o bonde.

Com direção de Todd Phillips (Se Beber, Não Case!), Coringa chega aos cinemas no dia 3 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here