Bolsonaro anuncia o fim do horário de verão e o caos se instala nas redes sociais

0
2

Em quase 100 dias de governo, o presidente Jair Bolsonaro já iniciou diversas polêmicas: disse que a maioria dos imigrantes não tem boas intenções, que o nazismo foi de “esquerda” e que não houve golpe militar em 64 ― só para citar algumas. Mas a sua sugestão de acabar com o horário de verão parece ter sido a gota d’água para os internautas. 

Durante um café da manhã com jornalistas nesta sexta-feira (5), o presidente declarou que estuda acabar com o horário de verão ainda neste ano. “Não teremos horário de verão este ano, está quase certo”, disse.

Isso bastou para uma nova e enorme onda de repercussão invadir as redes sociais neste início de tarde. Muitas pessoas ficaram “full pistolas” com a possibilidade de acabar com os fins de tarde mais longos. 

Alguns usuários ficaram até saudosos com o horário de verão…

Até tentaram argumentar sobre quem é contra e quem é a favor. 

Outros usuários se irritaram com as “prioridades” do governo durante estes quase 100 dias. 

Porém, muitas pessoas comemoraram o fim do horário de verão. Segundo eles, o novo horário atrapalha, principalmente, quem precisa acordar bem cedo. 

De fato, pesquisas mostram que a eficiência na economia de energia vem caindo a cada ano. No verão entre 2017 e 2018, a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) informou que a economia gerada com o horário de verão foi “quase nula”.

E você, ficou feliz ou triste com esta novidade? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here