Senac-SP distribui 15 mil livros e promove debates sobre mulheres na literatura

0
6

Reprodução/InstagramSarau com a slammer Mel Duarte é um dos destaques da programação. 

Mulheres na Literatura – Leitura e Escrita Que Transformam Vidas é o tema da 4ª Semana Senac de Leitura, que levará encontros com autores, rodas de conversas, palestras e feiras de trocas de livros e gibis para 60 unidades da rede em todo o Estado de São Paulo.

A programação será realizada entre 22 e 27 de abril com entrada gratuita.

Um encontro entre as autoras Maria Vilani (mãe rapper Criolo), Jarid ArraesGoimar Dantas, com mediação de Bel Santos Mayer (coordenadora de projetos de fomento à leitura), dará início às atividades na segunda (22), às 15h, na Sede do Senac, localizada na Vila Buarque, no centro da capital paulista.

Entre os destaques da programação estão bate-papo sobre literatura trans com Amara Moira no Senac Tatuapé; oficina de preparo de sobremesas a partir da releitura de textos de Cora Coralina (1889-1985), com Fernanda Suzumura e Bárbara Meire, no Senac Penha; e sarau com a slammer e produtora cultural Mel Duarte no Senac Francisco Matarazzo.

No Senac Aclimação, Clara Barzaghi ministrará a palestra Espaço da Mulher no Mercado Editorial; e no Senac Itaquera haverá oficina de escrita com base na obra de Clarice Lispector ministradas por por Eliete de Oliveira. A programação completa com detalhes sobre inscrições estão disponíveis no portal do Senac. 

Livros e leituras no transporte público  

A fim de incentivar a participação do público na extensa programação, o Senac promove nesta quarta (10) e quinta (11) atividades em estações da CPTM, Metrô (Via Quatro) e EMTU, além da distribuição gratuita de 15 mil livros da Editora Senac São Paulo. 

Contações de histórias e gincanas sobre grandes mulheres da literatura brasileira serão realizados por equipes da instituição nas estações de trem Pinheiros, Osasco e Palmeiras-Barra Funda (CPTM) e de metrô São Paulo Morumbi e Largo Treze (Via Quatro); nos terminais de ônibus Jabaquara, Santo André, Diadema, São Bernardo, Guarulhos (EMTU).

Estão programadas também ações no terminal Magalhães Teixeira, em Campinas e nas linhas intermunicipais e o VLT da Baixada Santista (EMTU).

As atividades ocorrerão ao longo do dia em diferentes horários.   

No ano passado, o tema da Semana Senac de Leitura teve como tema livros que viraram filmes e séries. Em 2017, foram realizadas atividades relacionadas à literatura fantástica e HQ’s. No primeiro ano do evento, foram organizadas ações de leitura em parceria com o Instituto Rubem Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here