Porto visita Portimonense e Benfica recebe Vitória pela liderança

0
18

O Estádio Municipal de Portimão vai receber neste sábado o Porto, que divide a liderança do Campeonato Português com o Benfica, ambos com 69 pontos conquistados. O Dragão visita o Portimonense, que tem 32 pontos e praticamente cumpre tabela, perambulando na parte intermediária da tabela de classificação. O confronto é válido pela 29ª rodada, que reserva fortes emoções na luta pela ponta da tabela de classificação.

Porto tem jogo fora, enquanto Benfica recebe em sua casa (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

No meio de semana o Porto foi derrotado por 2 a 0 pelo Liverpool na Inglaterra, em choque válido pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Porém, Sérgio Conceição, treinador do Dragão, garante que sua equipe está focada no Portimonense.

“Nós sabemos muito bem diferenciar as duas competições, pois entendemos que elas têm pesos importantes e nenhuma pode ser desprezada. O Portimonense não tem grandes planos, mas vai fazer o possível para tirar pontos do Porto e ter minutos de fama. Todos crescem quando enfrentam as equipes de ponta e neste caso não vai ser diferente. Todos querem atrapalhar quem é protagonista na luta pelo título. Temos que pensar em fazer a nossa parte e torcer depois para que a rodada possa nos auxiliar de alguma maneira”, comentou o treinador do Porto, preferindo deixar de lado a revanche contra o Liverpool, já na próxima semana.

Ainda no sábado o Sporting, terceiro colocado com 61 pontos, tenta se consolidar na zona de classificação para a Champions League. Para isso precisa vencer, na condição de visitante, o Aves, que praticamente cumpre tabela com 30 pontos.

No domingo o Benfica, já sabendo do resultado do jogo do Porto, contará com o apoio de seus torcedores no Estádio da Luz, em Lisboa, para tentar derrotar o Vitória de Setúbal, que tem 31 pontos e poucas aspirações.

Na quarta colocação com 58 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, o Braga recebe o Tondela, que tem 28 pontos e flerta com a zona de rebaixamento, no Estádio Municipal de Braga.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
16h30 Chaves 2 x 2 Belenenses

Sábado
11h30 Santa Clara x Moreirense
14h Portimonense x Porto
16h30 Aves x Sporting

Domingo
11h Marítimo x Feirense
11h Rio Ave x Vitória de Guimarães
13h30 Braga x Tondela
13h30 Boavista x Nacional
16h Benfica x Vitória de Setúbal


Arsenal, Chelsea, Valencia e Benfica ficam perto das semis na Liga Europa

Veja fotos de Benfica x Eintracht Frankfurt pela Liga Europa

Arsenal encara Napoli pelas quartas de final da Liga Europa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here