PSG joga pelo empate com Lille para garantir título do Francês

0
2
Tuchel pode conquistar título do Francês (Foto: Franck Fife/AFP)

O título do Campeonato Francês pode ser definido neste domingo, quando, pela 32ª rodada, o líder Paris Saint-Germain visita o segundo colocado Lille no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille. O PSG lidera com 81 pontos, vinte a mais que seu concorrente mais direto, e vai dar a volta olímpica em caso de um simples empate. Lutando pela conquista do segundo título consecutivo, o time do Parc de Princes tem neste troféu um “prêmio de consolação” após ser eliminado pelo Manchester United, da Inglaterra, de maneira precoce, nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O treinador do PSG, Thomas Tuchel, que vai ter o contrato renovado apesar da temporada ruim em termos internacionais, entende que o Lille vai fazer de tudo para evitar a conquista antecipada de sua equipe.

“Nós estamos muito perto da conquista do título pois merecemos muito chegar a esta condição. Brigamos em várias frentes e nunca perdemos a capacidade de encarar o próximo adversário como o mais complicado, como aquele que merecia mais respeito. Isso não vai mudar a partir de agora. O Lille é muito forte, está nesta disputa com méritos e vai tentar ser protagonista na rodada, quando depende de si para evitar a nossa taça. O importante é tentarmos manter o nosso padrão de jogo e atuar em busca do gol desde o apito inicial. Estamos confiantes no que podemos produzir”, disse Thomas Tuchel.

Ainda no domingo o Saint-Etienne, quarto colocado com 50 pontos, tenta se manter na zona de classificação para a Liga Europa. Para isso o time precisa superar o Bordeaux, que cumpre tabela com 38 pontos, no Estádio Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne.

Abrindo os trabalhos na sexta-feira, Dijon e Amiens ficaram no zero. O jogo que mais chamou a atenção foi a vitória do Nantes por 2 a 1 contra o Lyon, em casa. O resultado complica os visitantes na luta pela vice-liderança com o Lille.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Dijon 0 x 0 Amiens
Nantes 2 x 1 Lyon

Sábado
12h Olympique de Marselha x Nîmes
15h Monaco x Reims
15h Strasbourg x Guingamp
15h Caen x Angers

Domingo
10h Rennes x Nice
10h Montpellier x Toulouse
12h Saint-Etienne x Bordeaux
16h Lille x Paris Saint-Germain


Tuchel: “Dani Alves é um líder tanto no vestiário quanto no gramado”

Em situação delicada, Monaco empata em casa com o Reims

Veja fotos de Caen x Angers no campeonato Francês

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here