Microsoft estaria trabalhando em concorrente para os AirPods da Apple

0
15

Segundo informações do Thurrot, a Microsoft estaria trabalhando em um novo produto de áudio que rivalizaria com os AirPods da Apple. Os fones de ouvido completamente sem fio da empresa de Redmond provavelmente contariam com suporte à Cortana — a assistente digital da empresa — e cancelamento de ruído.

O site ainda diz que é possível esperar o lançamento oficial desse novo aparelho ainda para o fim deste ano, mas isso não é uma certeza. Também não temos ideia de quanto custariam esses novos fones, mas podemos imaginar que o preço fique bem próximo do que já oferecem Apple e Samsung nos EUA.

O primeiro fone de ouvido da Microsoft foi o Surface Headphone, desenvolvido para competir com os líderes absolutos de mercado no cancelamento de ruído ativo Sony WH-1000xM3 e Bose QC35 II. A empresa de Bill Gates conseguiu superar as concorrentes em design e controles para o usuário, mas ficou devendo em qualidade de som e cancelamento de ruído. Os novos fones também seria parte da linha Surface.

Concorrência

No campo dos fones intra-auriculares totalmente sem fio, a Microsoft vai encarar concorrência forte da Apple, já muito bem estabelecida nesse segmento, e da Samsung com os Galaxy Buds.

Como a empresa não fabrica smartphones, é difícil imaginar ela conseguindo superar qualquer uma dessas concorrentes em simplicidade de conexão, mas é bom esperar para ver que tipo de solução a companhia traria para esse mercado.

Além da Microsoft, rumores indicam que a Amazon também estaria tentando entrar nesse mercado, que se tornou bastante atraente comercialmente depois que a Apple conseguiu emplacar os seus AirPods.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here