Patente da Microsoft prevê nova tecnologia em computador com duas telas

0
5

Em nova patente publicada pelo USPTO (United States Patent and Trademark Office), a Microsoft detalhou uma nova tecnologia que seria utilizada para prevenir falhas gráficas em um novo dispositivo de duas telas, até então conhecido como “Centaurus”.

Na patente, criada no dia 9 de julho, consta o registro do uso de sensores que mensuram a cor da iluminação do ambiente. O propósito do recurso é criar uma medida numérica capaz de proporcionar uma experiência gráfica de qualidade em qualquer ambiente, iluminação ou posição do dispositivo, evitando inconsistências entre as duas telas.

A tecnologia será capaz de selecionar uma nova fonte de luz e analisar se essa luz é compatível com as medidas geradas anteriormente. Se não for compatível, os sensores poderão eliminar as medidas antigas e criar novas, fazendo com que a mudança de ambiente e de luz não seja um problema. 

PatenteDispositivo pode fazer parte da linha SurfaceFonte: USPTO

Além de prevenir falhas, os sensores poderão reconhecer a presença de objetos e pessoas sem que seja necessário o toque. A vantagem é que, supostamente, será possível identificar a distância entre o usuário e a tela, além de detectar objetos que possam estar impedindo a luz ambiente de entrar em contato com o dispositivo. 

Segundo o site The Verge, fontes internas da Microsoft confirmaram que o Centaurus já foi apresentado para membros de uma equipe interna, o que nos levaria a acreditar em um possível lançamento ainda em 2019. A revelação do protótipo para a equipe interna pode fazer parte de uma nova política de transparência da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here