Apollo 11: missão que levou humanidade à Lua ganha exposição e AR

0
5

A missão Apollo 11, aquela responsável por levar os primeiros seres humanos à Lua, comemora nesse mês de julho, seu aniversário de 50 anos. Para celebrar o ocorrido, o Google está disponibilizando uma série de atividades em homenagem ao evento, o que inclui visitas com realidade aumentada.

Para começar, o Google Arts & Culture, plataforma voltada para cultura da companhia, traz um acervo com cerca de 40 itens que são relacionados com a missão espacial. Além disso, ainda é possível ter uma ideia melhor sobre como era vida dos astronautas e o que eles faziam, por exemplo, para embrulhar um lanche no espaço ou vestir os trajes espaciais.

O Google Earth, entra nas comemorações a partir do dia 15, quando vai disponibilizar uma série de experiências como testes e tours.

(Fonte: Nytimes/Reprodução)

Apollo 11 com realidade aumentada

Talvez, essa seja a ação mais legal promovida pelo Google, quem fizer a pesquisa por Apollo 11 no buscador (em inglês), terá a oportunidade de usar a realidade aumentada para conhecer uma das maiores façanhas do homem, a partir de uma nova perspectiva.

Vale chamar a atenção que a experiência ainda envolve personagens menos conhecidos, mas, de igual importância para a conquista.

A parceria com o Museu Nacional Smithsonian do Ar e do Espaço e o Google, já permite que ao fazer a busca em um dispositivo que seja compatível com realidade aumentada, o usuário possa ver o módulo espacial em 3D.

Ou seja, dá para aproximar a imagem e conferir cada ângulo e detalhe. E tem mais, graças a RA, será possível “levar” o módulo para o ambiente onde o usuário estiver.

O Google aponta que essa foi uma das maneiras encontradas para tornar tudo isso mais próximo das pessoas, de uma maneira como elas nunca haviam visto ou imaginado. Ainda segundo a companhia, nos próximos dias os usuários poderão conhecer de perto como eram os trajes espaciais usados pelos astronautas para caminhar na superfície Lunar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here