Ponte Preta vence Oeste e dorme na vice-liderança da Série B

0
2

A Ponte Preta assumiu de forma provisória a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, o time da casa venceu o Oeste por 3 a 2, em duelo válido pela nona rodada da competição, a primeira após a pausa para a Copa América.

Com o resultado, a Macaca chegou aos 18 pontos e subiu do quarto para o segundo lugar na tabela, ficando atrás só do Bragantino, com 19. A equipe de Campinas, porém, pode ser ultrapassada por Botafogo-SP e Londrina, que jogam neste sábado. O Oeste, por sua vez, caiu para o 13º lugar, com 11 pontos.

Pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta o Atlético-GO na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), novamente em casa. Já o Oeste tenta a reabilitação diante do Bragantino, às 11 horas do sábado, em Osasco.

O centroavante Roger marcou um dos gols da Ponte na vitória sobre o Oeste (Foto: Álvaro Junior/AAPP)

O Jogo – A Ponte Preta começou pressionando e precisou de apenas cinco minutos para abrir 2 a 0. O primeiro gol foi feito por Camilo, que arriscou da intermediária e viu o goleiro Glauco falhar feio ao tentar fazer a defesa.

Logo em seguida, Arnaldo recebeu na direita e cruzou para o meio da área, onde Matheus Vargas pegou de primeira para ampliar a vantagem. Depois, a Ponte diminuiu o ritmo e viu o Oeste descontar.

Aos 26 minutos, Elvis cobrou falta com categoria, no ângulo direito do goleiro Ivan, que não alcançou. O gol acordou a Macaca, que voltou a aumentar a diferença no placar ainda antes do intervalo.

Nos acréscimos, Camilo recebeu de Gerson Magrão na área e bateu para defesa de Glauco. No rebote, Roger só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Oeste, porém, voltou a encostar no marcador. Aos 14 minutos da etapa complementar, Mazinho cobrou falta para dentro da área. Cléber Reis se antecipou a Ivan e testou para o fundo do gol.

Em busca do empate, o técnico Renan Freitas colocou o atacante Bruno Paraíba e o meia Matheus Oliveira em campo. Na base do abafa, o Oeste pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o terceiro gol, e a Ponte conquistou sua quinta vitória na competição.

FICHA TÉCNICA
PORTE PRETA 3 X 2 OESTE

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data: 12 de julho de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Eder Alexandre (SC)
Público: 4.322 pagantes
Renda: R$ 42.030,00
Cartão Amarelo: Edson (Ponte Preta); Alyson, Elvis e Betinho (Oeste)
Cartão Vermelho: –
Gols:
PONTE PRETA:
Camilo, aos 3, Matheus Vargas, aos 5, e Róger, aos 45 minutos do 1º tempo
OESTE: Elvis,aos 26 minutos do 1º tempo, e Cléber Reis, aos 14 minutos do 2º tempo

PONTE PRETA: Ivan; Arnaldo, Renan Fonseca, Aírton e Abner; Edson, Camilo (Mantuan), Gerson Magrão e Matheus Vargas (Washington); Marquinhos (Dadá) e Roger
Técnico: Jorginho

OESTE: Glauco; Cicinho, Cleber Reis, Caetano e Alyson; Lídio (Thiaguinho), Betinho, Elvis, Roberto (Matheus Oliveira) e Mazinho; Bruno Gonçalves (Bruno Paraíba)
Técnico: Renan Freitas


Na estreia de Roberto Fonseca, Guarani perde para o CRB e segue na vice-lanterna

Para fugir da incômoda situação, América recebe o Figueirense no Independência

Londrina visita Operário em duelo paranaense de opostos na Série B

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here