Desbloqueio com digital chega ao WhatsApp para Android em versão beta

0
3

O WhatsApp começou a receber suporte para desbloqueio com digital no Android. A equipe por trás do mensageiro começou a testar a funcionalidade na versão beta do app no sistema operacional da Google.

Os indícios de que o WhatsApp iria receber suporte para desbloqueio com impressão digital estão aparecendo desde janeiro deste ano. Agora, os usuários do beta que possuem a versão v2.19.221 do aplicativo já podem testar a novidade.

Além de estar limitado aos usuários do programa de testes do mensageiro, a nova ferramenta também só funciona em smartphones rodando o Android 6.0 Marshmallow ou superior.

Para aplicar a autenticação biométrica em um dispositivo Android que atende os requisitos, basta entrar em Configurações > Conta > Privacidade e ativar a funcionalidade de desbloqueio com impressão digital.

(Fonte: Microsoft Power User/Reprodução)

Segundo mostram screenshots do aplicativo, o usuário pode atender ligações sem precisar desbloquear o WhatsApp e também escolher se quer mostrar o conteúdo das mensagens em notificações. As opções permitem, ainda, escolher o tempo até o app ser bloqueado: imediatamente, um minuto ou meia hora após o uso.

Também disponível no iOS

Apesar de o WhatsApp não dar uma janela de lançamento para a novidade, a chegada do desbloqueio com digital no beta do Android indica que o recurso deve ser liberado para todos os usuários do sistema operacional em um futuro próximo.

Enquanto a função só está chegando no Android agora, a autenticação biométrica do WhatsApp já está disponível para dispositivos iOS. Os aparelhos da Apple já possuem o recurso desde o começo do ano e podem utilizar a impressão digital ou o desbloqueio facial do iPhone para proteger o aplicativo de mensagem. Veja como ativar a ferramenta de segurança neste tutorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here